2024 - Onde o Impossível se tornará Possível!

 

(The Alice in Wonderland - Escultura localizada no Central Park - EUA)



“Caminhar é fácil, difícil é escolher o caminho”

“Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve”


Algumas frases iconicas do livro  "Alice no País ds Maravilhas" de Lewis Carroll  publicada em 1865 são tão antigas e mesmo assim, tão atuais!

Estamos na última semana de 2023 e eu, como muitos, aproveitam este tempo para refletir sobre como foi o ano que se passou, quais foram as conquistas, quais foram os tropeços, o que queremos que permaneça e o que queremos que seja alterado. Ou seja, pensamos de onde viemos, onde estamos e para onde queremos ir.

Mas nem sempre isto é tarefa fácil, pois temos que estar comprometidos com a reflexão sincera,  com a escolha de caminhos e consequentemente com a obrigçao de abdicar de outros caminhos.

Escolhemos se permanecemos com o que é seguro e conhecido (o que pode ser sinonimo de estagnação) ou se damos um salto de fé e trilhamos novas e loucas direçoes.

“Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve”

Ou seja, não escolher, é também uma decisão, é a decisão de deixar a vida te levar sem ter um  objetivo, uma meta, um rumo..

Antes de escolher um caminho, faça algumas perguntas a si mesmo e não se sabote com falsas respostas, pois isto irá prejudicar apenas a voce mesmo.

Não sou detentora deste saber, mas tenho me feito algumas perguntas as quais estão me trazendo desconforto, mas tambem trazem clareza. 
Não basta apenas ter uma meta com data e hora para ser alcançada, isto é parte do processo de alcançar o objetivo....temos que refletir, fazer escolhas, mudar hábitos, focar na missão pessoal e trabalhar duro, pois

“Não pode viver a vida para agradar os outros. A escolha tem que ser sua”

“Entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos”

Então, Se para chegar ao impossível temos que acreditar que é possível , vamos juntos nos fazer as seguintes perguntas:

- O que eu fiz em 2023 que me fez feliz?
- Eu estou no meu melhor quando?
- Eu estou no meu pior quando?
- O que eu realmente amo fazer na minha vida pessoal?
- O que realmente amo fazer no meu tempo livre?
- O que eu realmente amo fazer no meu trabalho?
- Quais são os meus talentos? Os meus dons? Aquilo que faço bem?
- Se eu tivesse recurso e tempo ilimitado, o que eu faria?
- Qual é a jornada da minha vida? Para quem eu estou fazendo? O que eu querp conquistar com isto?
- Imagine-se no seu aniversário de 95 anos, quem estará ao seu lado? E o que eles falarão de voce?
- Qual é a minha principal contribuiçao para as pessoas mais importantes da minha vida? (alegria, amor, ensinamento, etc..)
- Quais sao as coisas que voce sente que realmente deve mudar ou fazer e muitas vezes deixou de lado?
- Qual o hábito que voce quer deixar para tras ?
- Qual será o seu lema em 2024? Aquela frse que voce ira se basear todos os dias?
- Qual será a área da sua vida que voce focará em 2024? (carreira, espiritualidade, corpo, familia)
- Estabeleça 5 prioridades para esta área da sua vida.
- Estabeleça 1 prioridade para cada área de sua vida (saúde, estudo, emocional, finança, família, amor, social, espiritualidade, lazer)


Escreva tuas respostas em uma folha e deixe em um local de fácil acesso, para que voce possa reler sempre que achar necessário e principalmente deixe o seu lema escrito e fixado em um local que possa ser visto todos os dias, pois assim sua mente será treinada e buscará concretizar a ordem que lhe é dada diariamente.

“Esse sonho é meu! Eu decidirei daqui em diante”


Desejo a cada um de voces, um 2024 maravilhoso!!!

#vidaleve #lifestyle #2024 #metaparaanonovo #meta

Elisa Delatore